ABORTO? NÃO!
A todos um iluminado fim de semana. SHALOM!
Este blog foi criado com o intuito de ser mais um meio de propagação da fé católica, e mais uma diretriz de evangelização, tendo como foco a Juventude: futuro da Sociedade e da Igreja.
Santa Catarina, nasceu em Sena no dia 25 de março do ano 1347, 24ª filha de um tintureiro e de mãe muito amorosa. Seus pais eram pobres e toda herança que deixaram para ela era uma educação rígida que valorizasse as virtudes do ser humano e a regesse para uma vida fiel a Deus. Catarina sempre preferia se isolar para rezar do que brincar com as outras crianças.
Rumo à Páscoa do Senhor, celebramos também a memória da Entrada Triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém. Ele entrou na cidade como um Rei, mas sentado num jumentinho - o símbolo da humildade - e foi aclamado pela população com ramos; o povo chamava-o de Messias, o Rei de Israel. A multidão o aclamava: "Hosana ao Filho de Davi!" Isto aconteceu alguns dias antes da sua Paixão, Morte e Ressurreição. Este domingo marca o início da Semana Santa.
Na Quinta-feira Santa inicia-se o Tríduo Pascal. Na Missa dos Santos Óleos, a Igreja celebra a instituição do Sacramento da Ordem e a bênção dos santos óleos usados nos sacramentos do Batismo, do Crisma e da Unção dos Enfermos, e os sacerdotes renovam as suas promessas. De entre os ofícios do dia, adquire especial relevância simbólica o lava-pés, realizado pelo sacerdote em memória do gesto de Cristo para com os seus apóstolos antes da última ceia. Na última Ceia é instituída a Eucaristia: "E, tomando um pão, tendo dado graças, o partiu e lhes deu, dizendo: Isto é o meu corpo oferecido por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este é o cálice da Nova Aliança no meu sangue derramado em favor de vós." (Lucas 22:19-20). Há também a Adoração ao Santíssimo Sacramento, o Cristo que se faz presente entre nós na aparência do pão eucarístico.