.
Amados e Amadas,
Amados e Amadas,
A todos a Graça e a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo!
Hoje é um dia muito especial, o Domingo de Gaudete, o Domingo da Alegria, onde escutamos no Evangelho o quão misericordioso Deus é para conosco. Quando estamos refletidos no filho pródigo, distantes da Casa de Deus, vivendo de forma desenfreada, em meio à sujeira dos porcos, que é o pecado, Deus pacientemente nos espera, e quando esse encontro acontece não há castigo, não há tristeza, não há desprezo. Há apenas o amor, a alegria. Louvemos sempre este Deus que nos ama gratuitamente, mesmo em nossa indignidade; louvemos a Deus pela libertação do jugo do pecado, provada por meio de Jesus Cristo, o Cordeiro Pascal, aquele que não tinha nenhum pecado, mas que "Deus o fez pecado por nós, para que nos tornássemos, nele, justiça de Deus." (2 Coríntios 5,21).
Viveciemos hoje em nossas vidas essa boa-nova: o Amor do Pai manifestado através de Cristo. Deus não olha para nós com desprezo, Ele não vê o nosso pecado, Ele olha para os bons frutos que traremos no futuro! Não importa o que vos afastou da casa do Pai, Ele vos ama de forma incessante, e por isso, sempre está à vossa espera.“Reconciliai-vos com Deus ” (2Cor 5,20)
E lembrem-se sempre que "foi para a liberdade que Cristo nos libertou". (Gálatas 5,1) Somos livres em Cristo; e sempre seremos inundados pela misericórdia de Deus. Ele é quem devolve a nossa dignidade perdida, põe-nos um anel no dedos, veste-nos com as melhores túnicas, coloca-nos sandálias nos pés (Lc 15,22) .
Que a misericórdia de Deus, o amor de Cristo, e a Consolação do Espírito Santo estejam sempre convosco.
Daniela Uchôa
0 comentários:
Postar um comentário