sábado, 22 de maio de 2010

Santa Rita de Cássia


Santa Rita de Cássia (1381-1457) é uma das Santas mais populares na Igreja Católica. Ela é conhecida como a "Santa do Impossível" por suas impressionantes respostas às orações, como também pelos notáveis sucessos de sua própria vida.

Santa Rita queria ser freira, mas por obedecer a seus pais, casou-se. Seu marido causou-lhe muitos sofrimentos, mas ela devolveu sua crueldade com oração e bondade. Com o tempo ele se converteu, chegando a ser considerado temeroso de Deus. Mas Santa Rita teve que suportar uma grande dor quando seu marido foi assassinado.

Santa Rita descobriu depois que seus dois filhos estavam pensando em vingar a morte do pai. Ela temia que pusessem seus desejos em ato de acordo com o malicioso costume da vingança. Com um amor heróico por suas almas, ela suplicou a Deus que os levasse desta vida antes de permitir-lhes cometer este grande pecado. Não muito tempo mais tarde, ambos morreram. Sem seu marido e filhos, Santa Rita entregou-se à oração, penitência e obras de caridade. Depois de um tempo ela aplicou para ser admitida no Convento Agostiniano em Cássia.

Ela não foi aceita, mas depois de orar a seus três especiais santos patronos - São João Batista, Santo Agostinho e São Nicolas de Tolentino - milagrosamente entrou para o convento e foi permitido que ficasse. Isto aconteceu por volta de 1441.

No convento, a vida de Santa Rita foi marcada por sua grande caridade e severas penitências. Suas orações obtiveram para outros, curas notáveis, libertação do demônio e outros favores especiais de Deus para que ela pudesse compartilhar na dor de Sua Coroa de Espinhos, Nosso Senhor deu a Santa Rita uma ferida de espinha em sua fronte. Foi muito dolorosa e expelia um odor desagradável, mas ela o considerava uma graça divina. Ela orava "Oh amado Jesus, aumenta minha paciência na medida que aumenta meus sofrimentos". A ferida durou para o resto de sua vida.

Santa Rita faleceu em 22 de maio de 1457 à idade de 76 anos. As pessoas se amontoaram no convento para pagar seus últimos respeitos. Inumeráveis milagres tiveram lugar através de sua intercessão, e a devoção a ela estendeu-se a todos os lados. O corpo de Santa Rita foi conservado perfeito por vários séculos, e às vezes dava uma doce fragrância. Na cerimônia de beatificação, o corpo da Santa elevou-se e abriu os olhos.
Deus escutou as orações de Santa Rita pelos outros em inumeráveis ocasiões e certamente ela estará feliz por interceder mais uma vez, em nome daqueles que rogam a ela agora - para continuar percebendo a verdade de seu grande nome.

Santa Rita de Cássia, ROGAI POR NÓS!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails